quarta-feira, 30 de maio de 2012

Misturando as cores (parte I)


Cores neutras:

São elas: o nude, o cinza, o preto e o branco.


São os famosos coringas, com elas não tem como errar, o “look” nunca vai parecer exagerado! É uma ótima opção para mulheres clássicas e discretas.
Deixam qualquer combinação harmoniosa, sejam entre si ou misturadas com cores quentes ou frias.

 
O preto quando usado com uma peça, destaca a outra cor, já o branco, suaviza. Esse truque é um ótimo aliado na hora de esconder ou realçar os seios, a barriguinha ou o bumbum.
Colorindo mais um pouco...

Cores quentes:

Puxando do nude ao amarelo, laranja, vermellho, rosa, vinho e marrom.
Essas cores pertencem à mesma “família” por isso combinam muito bem entre si.

(quente + quente)


Os tons quentes caem muito bem com acessórios dourados:


 Cores frias:

Partindo da escala do cinza ao azul, verde e roxo.
Olha como fica legal a combinação entre a “família” das cores frias.

(fria + fria)
Fica um charme misturando com acessórios prata.

Cinderella saca desse truque!
Colorindo ainda mais...

Monte looks com cores analógicas, ou seja o bom e velho “tom sobre tom” ou ainda o “degradê”, não tem erro!

 
Continua na próxima....


 Por Carol

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fahion Rio - Dia 26

Dia 26

Ultimo dia de desfiles!


Com o tema Ritmos Intensos de Salvador, a Poko Pano também fez sua estréia no Fahion Rio – Verão 2013.

A cartela de cores com azul, laranja, vermelho, verde, rosa, amarelo e ouro velho; vi também estampas inspiradas no Olodum (a 1º da foto acima). A passarela foi caracterizada com pontos turísticos de Salvador, como a porta da igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Aparece na grife, o biquíni de lacinho, tomara-que-caia em biquíni e maiô. E se depender da grife, o lenço na cabeça vai voltar para enfeitar cabelos compridos.



OEstudio levou para a passarela uma coleção inspirada nos moradores de rua, depois de um vídeo com depoimentos de um morador de rua, os modelos desfilaram com peças bastante conceituais uma linha cheia de sobreposições, retalhos e rasgos. Alguns looks tinham claramente referências esportivas e utilitárias, com peças feitas a partir do nylon, do algodão e do linho.

As formas apareceram ora estruturadas, ora soltas e repletas de amarrações de próprio tecido. As estampas digitais e abstratas foram parte responsáveis pelo mix de cores, através de uma cartela bastante contraditória, já que variava dos tons apagados como o cinza, até os mais vivos como o azul e o vermelho, passando pelos leves como o rosa. A marca conta com mix de tudo: tecidos, texturas, peças e até mesmo de estação, por conta dos trajes mais frescos, até aqueles com mais tecido, que se aproximam do que é usado no inverno. 
A grife omitiu qualquer tipo de tendência já apresentada nesta edição de verão da semana de moda carioca. A prioridade foi o conceito literal.






As peças de toque bem feminino: peplum, golinhas com lacinho, saia lápis, calças justas e vestidos fluidos estavam um charme só, ainda mais usadas com sandálias de cor crua..


Destaque para o mix de estampas florais e étnicas ou ainda florais e geométricas formando looks com contrastes bem legais.

O desfile da Andrea Marques me fez lembrar um sol poente, as cores laranja, rosa, amarelo e preto predominaram na passarela.


Destaque para o mix de estampas florais e étnicas ou ainda florais e geométricas formando looks com contrastes bem legais.




A Ausländer, se inspiraou na identidade de várias pessoas relacionadas ao conceito da marca: estilistas, modelos, DJs, amigos.


O verão da marca será cheio de estampas florais, candy colors, modelagens anos 50 e dourados metalizados (que já apareceram em outros desfiles e que aqui marcaram presença em roupas, acessórios e pequenos detalhes, como na ponta da gola de algumas camisas).

Calças em tom nude e listra lateral também foram chamadas para o verão 2013!





O desfile da Triya trouxe as passarelas a alegria dos dias de sol. Muito colorida, a marca abusou dos acessórios, make up e estampas abstratas com um ar psicodélico.


Nas peças, biquínis e maiôs variando de modelitos mais comportados como o de cintura alta, ao pequeno asa-delta.. Nos tops, destaque para os tomara-que- caia e meia- taças. Para realçar as peças, a marca apostou em detalhes como franjas, apliques metálicos e de vidros.


No geral achei tudo meio exagerado, por isso vou colocar aqui uma frase da Glória Kalil sobre o desfile que define bem esse sentimento: "Praia sofisticada requer leveza e graça para não dobrar o fio e beirar a “piriguetice”."







Moda,teatro e música marcaram a coleção primavera verão 2013 da grife Reserva, tivemos um elenco,literalmente,formado por gente da vida real, como geeks, chiques, modernos, avós, avôs, crianças, o primo distante, a amiga da frente, o namorado, a namorada. Gente normal, vida em família seja ela tradicional ou moderna. Com tanta coisa acontecendo na passarela, a coleção pode ter passado despercebida pelo público,mas enfim o Streetwear ainda é o forte da grife, que mescla alfaiataria e moda urbana, tivemos maxi acessórios...

Foi um mix de moda para todos. Um ator interpretava o nerd, com suéter e bermuda.
Ternos de linho vão ganhar ares de jeans, que também aparece em outras peças no estilo lavado. Entre os tecidos estão algodão, seda e tricô.

Na paleta de cores, o predomínio de azul, verde, laranja, preto, rosa e branco. Na trilha, a música “We are family”, um narrador dizendo a programação do dia que passaria na TV, vinhetas de programas, o anúncio do plantão da Rede Globo… Enfim, cotidianidades, sabe?



Foram 5 dias de desfiles, e para nós 4 dias de muita correria aprendizado, e sobre tudo diversão.
Cobrimos a semana via web, mas ficamos muito satisfeitas com o resultado. E vocês?

Bem, missão cumprida! Agora aguardem novos posts, a semana mais fashion do Rio acabou, mas aqui ainda tem muita coisa pela frente!












Fashion Rio - Dia 25

Dia 25

Colocando tudo em dia!! Vamos ao 4º dia de desfiles.

No maior estilo texano a 2nd Floor desfilou com o tema Western Tropical, com direito a trilha sonora ao vivo! A marca fez um mix com o lado tropical, a fauna e a flora do Brasil, e do outro o faroeste americano, com suas formas, chapéus e franjas.

Branco, preto, azul, amarelo e verde (que vão compor os looks do verão)foram as cores do desfile. Cortes assimétricos e alfaiataria também estão ai.



A coleção primavera verão 2013 do Herchcovitch nos levou para o Oriente. O Jeanswear é o ponto forte da marca e eles trabalharam bem nisso, apostou também no chemisier jeans e também surgiu na passarela uma série de vestidos e macacões com tecido resinado, dando aspecto de couro ao material, enfim looks que não me empolgaram muito.

Do meio para o final, os looks com estampa oriental e cobertos de pedraria e transparências injetaram novo ânimo ao desfile e prometem virar objetos de desejo. Com os acessórios bombando teremos bolsas de tressê e óculos com shape vintage, que dão vontade de usar imediatamente, e gerar desejo é, senão a maior, uma das principais funções da moda.

Enfim os restantes são coerência, inovação e bom corte. Coisas que Alexandre sabe fazer muito bem.



O desfile da Espaço Fashion começou digamos que sóbrio, com peças de tom nude e off white com estampas inspiradas na Turquia. Destaque para o macacão bem decotados nas costas e nas blusas fechadas até a gola que estão super “in”.

A segunda parte estava bem mais colorida, predominando o verde neon e o preto, as estampas dessa vez vieram baseadas no havy metal. 

A marca também apontou como proposta o plástico como tecido dando um pouco de brilho as peças, e apostou ainda nos assimétricos.




Com uma mistura de cores fortes e nude a Cantão me encantou! Vi o estilo boho, depojado e social ao mesmo tempo.

A marca apresentou peças soltinhas, de tecidos leves (organza, linho, seda e cetim), e também os cortes assimétricos e desconstruídos.

Pra mim o estilo “Boho Chique”, define!




O verão da Lenny é sexy, sofisticado e vibrante. A grife trouxe uma coleção beachwear comportada e maiôs supersofisticados.

Modelagens maiores e chics, com drapeados, estampas geométricas,
brilhos e aplicações, além das calças e caftans de seda entre as peças pós-praia ,brinca com texturas e materiais inusitados, como a tela e um print que imita renda. Estampas abstratas, quase como um grafite ou um fundo de tela.

A lenny arrasou , desfile bacana, descontraído e leve como o verão deve ser.


Já, já vem o 5º dia, fechando nossa semana no Fashion Rio!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fashion Rio - Dia 24

3º dia da semana mais fashion do Rio.


Foi assim como ver o mar... a grife trouxe tons claros priorizando os verdes e azuis, e peças com tecidos leves nos davam uma sensação de balanço e frescor, a coleção veio pra acabar com a história de que no verão as pessoas andam menos arrumadas.

A grife trouxe uma coleção criativa e glamorosa para o verão 2013. Teremos brilho,tricot, transparências,várias texturas e bordados. Nos pés as queridas ankle boot e acessórios feitos de tecidos.

Engraçado que houve peças de gola alta e alguns tecidos de couro... Mesmo assim eu confio e gosto da Ágata até debaixo d’água.



O desfile da Nica Kessler foi marcado por muita alegria e romantismo. Ao som do fado, as modelos usaram roupas baseadas na cultura portuguesa.

Nas peças o que vemos é muito bordado, renda, estampas e poás. Pra completar os looks, lindíssimos saltos de verniz, brincos divertidos imitando talheres, bolsas de palha, tranças ou chapéus nos cabelos.

Achei bem legal o mix de estampas, listras com poás, frutas com flores, e também a combinação de cores, nude com vermelho e verde, azul com branco.


Vendo o desfile me senti em uma cidadezinha do interior europeu.



Exclusiva para os homens, a R. Groove juntou a elegância da alfaiataria com o despojado estilo esportivo.

Cores quentes e frias, e uma pitada de estilo Navy. Linho e tricô também entraram nas peças fazendo um estilo “jovem cool”.

Rio de Janeiro, skate e conforto, definem!



Mas uma vez vimos os desfiles pela web. O desfile da Maria Bonita Extra, foi leve e fuçando na FFW, vi que o tema era esse mesmo, Libélula e sua metamorfose, leveza e aerodinâmica. #ViuJáToSacando rsrs

A cartela de cores foi verde, amarelo, azul, laranja, rosa e roxo.
Tecidos cintilantes, acetinados e de seda! As calças da marca são com cintura alta e com silhueta volumosa (fofas), serão mais uma “trend” do verão, pois vimos essas calças em desfiles de outras marcas. E é claro meu amado Poá! Também está em todas!

Quadris torneados vão bombar no verão!


No desfile da Coven predominou a elegância e sensualidade contida em saias e vestidos colados ao corpo. As peças apareceram bem trabalhadas com detalhes de pedras e bordados. A marca também investiu em looks de calça de alfaiataria com blusa mais larguinha, e tops com saia lápis e scarpins.

A Coven apostou também nos quadriculados e nos elementos náuticos que predominaram no desfile. Na paleta de cores: laranja, azul, vermelho e branco para compor a coleção do próximo verão.

Não me empolguei muito com o desfile, talvez pela trilha sonora que me entediou um pouco, mas as peças demonstram um bom gosto inquestionável.


Estamos nos sentindo tão INSIDE do Fahion Rio, pena que já está acabando (faltam 2 dias). Mesmo acompanhando de longe está muito bom.

Nossas reuniões para montar os posts tem rendido boas gargalhadas!


E aí, o que vocês estão achando?
O desfile de hoje promete, para vocês terem uma idéia, começa com a 2nd Floor! *.*




quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fashion Rio - Dia 23

Eis ai o 2º dia de desfiles!
Estamos em uma maratona para conseguir postar tudo em dia. Mas tem sido gostoso! É bom fazer o que gosta!

O desfile das Filhas de Gaia foi ao maior estilo elegante despretensioso. Com transparência, mid, longos, peplum, poá. Cores azul, laranja, cinza, um verde amarelado. Peças com cintura alta marcadas por cintos de tira grossa.


Do retrô ao atual, define!



O desfile da Totem foi marcado por muita fluidez e leveza. As roupas pareciam super fresquinhas, perfeitas para serem usadas em cidade de praia (já estou me vendo com elas em Paraty). Até nos pés pude perceber bastante conforto.

A marca veio reforçando algumas tendências desse verão: as saias mullet que aparecem bastante no desfile (saias assimétricas, longas atrás e curtas na frente), looks completamente brancos, tecidos plissados, transparência, metalizados e estampas geométricas. Nos cabelos, fios retos e super lisos.

Mas como já é característico da marca, além dos brancos, a totem também apareceu com bastante cor e abusou de tons de rosa, laranja, azul e verde. Ainn, que venha o verão!



É minha gente, o mullet promete vir com tudo nesse verão! No desfile da Melk Z-Da ele aparece bem marcante nos vestidos. Outra trend que dá o ar da graça na coleção é o Boudoir (esses tops que lembram os corsets) que prometem deixar o visual bem feminino.

A marca faz referência às orquídea, por isso algumas peças apresentam o shape da flor, destacando o casaco branco com super decote. Vendo mais de perto, os modelitos apareceram com bastante contrastes de texturas, transparência, apliques bordados e de paetês, tudo com um tom bem artesanal.

Destaque para os tênis metalizados da converse que estão lindos!




Definindo o desfile da Grife Salinas: Brasilidade ao extremo! Pura miscigenação, cores, estampas, e uma trilha sonora que me envolveu do inicio ao fim.
A coleção estava com estilo único, sutil e bem carioca, tudo isso para nossa alegria.

Os queridos biquínis de lacinhos vêm com tudo, muito babados e os de cinturas bem baixas que favorecem as magrinhas, e também os com cintura bem alta lembrando os biquínis dos anos 50 e 60. Jacqueline de Biase mostrou que é o espírito carioca em pessoa, a estilista brincou com formas, cores e estampas, dentro de um universo criativo e descontraído. Os maxi acessórios me deixaram In Love... Tudo ultra coloridos e nós pés sandálias de estilo anabela com fitas e laços, e rasteirinhas com cores bem vivas.


Na cartela de cores, tons solares, como o laranja, se misturam ao verde, ao azul e ao rosa..





Confesso no inicio do desfile fiquei apreensiva com os modelos básicos, mas a sequência da Cia. Marítima me agradou muito!

Yamê Reis apostou em cores vibrantes, como laranja, amarelo e rosa, no melhor estilo “Havaí”. Com o quê a mais de Izabel Goulart e peças anos 70, biquínis e maiôs sexy, e complementos, como batas, saídas de praia e caftans poderosos (4º foto acima).


Um desfile exuberante e vaidoso!



Com inspiração na arte da radiografia, a Tng apresentou no desfile “luz, cores e transparências”.
O óbvio apareceu apenas começo do desfile, com as estampas claro/escuro.

A marca também apostou na alfaiataria masculina, além de peças com ar retrô, calças skinny de cintura alta, bustiês, jaquetas cropped e vestidos godê.


O jeans foi o personagem principal da coleção, aparecendo em alfaiataria, camisas, calças, top e ternos.


Esperamos que vocês estejam gostando dos posts.
Estamos aprendendo muito, e passando tudo pra vocês.

O verão que nos aguarde!! rsrs.

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)