quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Moda na cabeça



Se tem uma coisa que eu acho difícil de usar é chapéu. É fato que ele deixa o look  muito estiloso, mas dá um certo medinho na pessoa aqui...

Contudo, pra quem quer ser fashion, não pode haver temor de ousar, não é mesmo?! É só estudar um pouco mais o assunto, escolher modelos que combinem com o seu jeitinho e com as suas roupas,  e é claro ter a ocasião certa pra usar.

O chapéu é um acessório criado para proteger, seja do sol ou do frio, ou simplesmente para enfeitar. Dos mais variados estilos, eles podem te deixar com um ar mais clássico, romântico ou atrevido. 



Eis alguns modelitos pra gente se inspirar:

Cartolas: São bem clássicas, de material mais pesado, tem o intuito de aquecer e por isso, foram feitas para serem usadas no inverno. Eu acho que só teria coragem de usar uma em Londres.


Boinas: Essas são bem mais “usáveis”. Deixam o visual mais despojado e jovem. Também são peças de inverno, olha como parecem quentinhas só de olhar!  




Country: Esse modelito é ideal para ser usado em fazendas e rodeios... nesse caso é só pra fazer um tipo mesmo. É uma peça daquelas que deixam a mulher com um visual meio rústico-sexy. 




Praia: Normalmente são feitos de um material leve como a palha, são perfeitos para proteger do excesso de sol e não deixar os fios armados e ressecados.




Panamá: Totalmente street, o modelito está bombando na cabeça da mulherada. Ele tem um “Q” de boemia carioca que deixa qualquer look  básico um charme.



Chapelão: Esse é pra quem gosta de causar. São um espetáculo... é aquela peça que te faz ser notada, e por isso mesmo, os considero os mais arriscados. Eles caem melhor pra mulheres de cabelo cumprido.




Agora com tantas opções, dá pra começar a perder o medo e escolher o modelo ideal.



Onde comprar:

Lojas especializadas:

Aqui no Rio tem a tradicional Chapelaria Alberto no Centro
E pela internet tem a Maria Chapéu.

Lojas de Departamento:

C&A
Renner
Riachuelo


Por Carol.


Um comentário:

  1. Accho tão dificil usar, ver essas modelos usando é mole, a vida real é bem diferente. Mas gostei, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)