A galera do Esquadrão da Moda do SBT faz milagre! O programa apresentado pela top model e consultora de moda Isabella Fiorentino e o stylist Arlindo Grundé é uma verdadeira aula fashion.
Eles cortam um dobrado com participantes super bregas e cabeças-duras, mas respeitando o estilo de cada uma, com muita descontração e profissionalismo sempre conseguem um resultado surpreendente.
Então lá vão algumas dicas valiosas dadas por Lindo e Bella pra gente aprender a valorizar nosso corpitcho e montar looks apropriados para as mais diversas ocasiões:
1- Abuse das cores, mas procure por misturas que conversem entre si. Por sinal, fizemos 2 posts sobre isso. Misturando as cores I e Misturando as cores II.
2- O look de trabalho tem que ser comportado, mas não precisa ser sem graça. Aquele lance de terninho todo da mesma cor, já era! Calças de alfaiataria é uma boa pedida! E para ambientes mais descontraídos, estampa de caveira é o novo grito da moda.
3- Linhas verticais formada pelos blazers e cardigans ajudam a afinar a silhueta. Já as blusas em decote V disfarçam o volume dos seios e alongam o pescoço.
4- A calça de maxi estampas, além de divertida, diminui visualmente pernas muito grossas. Uma dica legal também é a calça flare que por ser mais larguinha na perna, equilibra o volume do quadril.
5- Uma tendência apresentada no programa é o “novo sexy” que consiste em velar os braços para mostrar as pernas. Nada de exageros na hora de ser sensual, senão o look começa a beirar a vulgaridade.
6- O mix de textura nas peças valoriza a produção e deixam o visual mais moderno.
7 - Aposte nos acessórios! Eles dão vida ao look, mas cuidado para não sair como uma árvore de natal, se for usar um maxi colar, não use brincos grandes, por exemplo.
8- Sapato tom cor da pele é ideal para as baixinhas, pois ele dá a impressão alongar as pernocas.
9- A legging, mesmo sendo uma peça mais esportiva, pode ser usada com tecidos mais nobres. O cumprimento da blusa usada com essa peça necessita de um cuidado especial, por marcar mais o bumbum, a blusa deve cobrir a região.
10- Os sneakers tornam o modelito mais casual, mas o salto embutido permite que o look seja usado tanto no dia a dia quanto em uma balada. E pra quem não gosta de salto pra night é só apostar em uma sapatilha mais sofisticada.
Gostaram dos truques? Eu me amarro nas dicas do programa. Alguns detalhes e cuidados a mais são muito válidos na hora de se vestir, e seguindo a orientação de especialistas fica mais fácil montar uma produção harmoniosa, não é mesmo?! Vamos ficar atentas meninas, afinal, ninguém quer sair por aí chamando a atenção de forma errada.
Por Carol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário