segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sutiã

-->
Uma peça polêmica do guarda-roupa da mulherada. Para as pré-adolescentes é o item mais desejado, no passado já foi símbolo da rebeldia feminina e para a ala masculina representa muita sensualidade. Para as mulheres não é somente uma peça de sustentação para o busto, dos mais diversos modelos, tecidos e cores, além de práticos e confortáveis, devem acompanhar a moda!


Destacamos algumas modelagens, cores e tipos:

Triângulo: Esse modelo me lembra muito os tops de ginástica, principalmente quando a parte das costas tem o formato nadador. Geralmente não tem aro, podem ou não vir com bojo. A taça tem o formato triangular, não muito recomendada para quem tem seios grandes. Tem como principal característica o conforto.


Balconê ou Balconette: É uma versão mais moderna do tradicional meia-taça (cobre somente parte dos seios). O decote é baixo, tem um corte reto e possuem aros para dar uma boa sustentação. Esse design cria um efeito de levantar os seios. As alças são mais afastadas, o que o torna o modelo ideal para usar com blusas de gola canoa. São considerados os mais sexy, pois dão aos seios o mesmo efeito do espartilho.

Push-up: Esse modelo faz uma tremenda transformação: aumenta o volume, aproxima os seios e os projeta para frente. Isso se dá porque possuem um bojo com um volume extra, além do suporte com aro com uma curvatura no centro. Esse é o sutiã ideal para quem gosta de decotes e quer valorizar o busto. 

 
-->
Tomara que caia: É o modelo de sutiã que não possui alças, ideal para usar com blusas ou vestidos de mesmo nome. Requer certo cuidado na hora de ser escolhido, pois deve estar bem ajustado ao corpo para evitar aqueles momentos de “puxa e levanta”. Perfeito para quem tem pouco busto e deseja deixá-los com o aspecto mais farto, principalmente porque esse “modelito” sempre vem acompanhado de um bojo amigo!

Decote V: É a modelagem de sutiã que possui o decote mais profundo, por isso é o ideal para ser usado com peças decotadas. Além disso, ele causa a impressão de alongamento entre o pescoço e o colo, ajudando a disfarçar o volume dos seios.

 
-->
Demi: O tipo mais usado de sutiã. Proporciona uma boa cobertura aos seios, tem um decote mediano, e dá uma boa sustentação, por isso se adéqua a praticamente todos os biótipos. É característico desse modelo um espaçamento entre as taças unido por uma faixa que garante a aproximação dos seios. 

 
-->
Cobertura total: É um modelo bem parecido com o demi, porém as taças são maiores, garantindo a cobertura total dos seios como o próprio nome já diz. Possuem aro e garantem uma ótima sustentação. É o modelo perfeito para as mulheres de seios volumosos.

 
-->
O polêmico bege: O bege é o descriminado pela ala masculina, normalmente taxado como “o brochante”, porém ele é indispensável para toda mulher. A lingerie dessa cor é a única que não marca a roupa branca.

 
-->
Teens: Normalmente são coloridos, estampadinhos ou tem um “Q” de fofo. Possuem uma modelagem mais simples, muitas vezes semelhantes aos tops. Podem vir com ou sem bojo.

 
-->
Sexy: São os mais provocantes do guarda- roupa. Os tons mais eleitos são: pretos, vermelhos e, para as noivinhas e mulatas, brancos. As estampas de “animal print” também agradam as mais ousadas. Geralmente são peças bem trabalhadas com rendas, lacinhos, brilhos ou acessórios.





Por Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)