terça-feira, 29 de outubro de 2013

Planejando sua viagem





Mais um post falando sobre a viagem. A propósito faltam 2 meses e 19 dias. o/

E hoje vamos falar sobre planejamento, que é algo essencial para a sua viagem. Isso vai desde quardar o dinheiro até fazer o roteiro para viagem.



Dinheiro:
Como iniciante no assunto acredito que 1 ano seja o tempo suficiente para você guardar um bom dinheiro para viajar. Lógico que isso varia de acordo com a renda de cada um, do destino, e de quanto tempo vai durar sua viagem.

Eu fui muitissimo abençoado, e ganhei, sim eu GANHEI as passagens e a hospedagem.
Mas em compensação tive aproximadamente 4 meses para me virar e guardar algum dinheiro. Missão dificil! Graças a Deus pelo 13º salário e pelas singela economia que já estava fazendo durante esse ano.


Destino/Passagens/Hotel:
O destino deve ser defino no minimo com 6 meses de antecedencia. Para ter tranquilidade na hora de comprar passagens e e hospedagem.
Separei os gastos com passagens e hospedagem porque se eu não ganhasse com certeza compraria no cartão e se fosse possivel parcelaria em 10x. (rsrs)

Dica: Se for a primeira viagem talvez você prefirar comprar tudo por uma agencia, por questão de segurança e comodidade. Mas sinceramente, se você procurar no Decolar.com, Skyscanner ou SubimarinoViagens, com certeza vai economizar uma graninha.

Hospedagem você ver no Booking ou no Airbnb


Roteiro:
Eu cheguei a seguinte conclusão: SE EU ESTUDASSE PARA CONCURSO PUBLICO COMO EU TENHO ESTUDADO O DESTINO DA MINHA VIAGEM, EU ESTAVA FEITA!
Sério gente!
Mas enfim... essa é uma parte muito importante, você conhecer o destino, os lugares que quer conhecer, os meios de transporte, os horarios, até alguns aspectos da cultura local, tudo isso é importante e vai fazer você sentir o gostinho da viagem desde já.

A facilidade que a internet nos dá é incrivel. Thank God for GoogleMaps!
Além dos diversos blogs de viagens que exitem. E os guias normais comprados em livrarias.

Os blogs que eu visito são:
Turomaquia
Turista Profissional
Viaje na Viagem

É claro que tem alguns mais especificos, conforme você for pesquisando vai achar links de outros blogs e por ai vai...

O guia de bolso que estou lendo, ou melhor que eu li, foi da Coleção Viagem de Bolso, da editora Abril.

O roteiro em si, eu estou fazendo em uma planilha no excel dividida em dias e horários. E estou colocando as localizações direto no GoogleMaps (#TotallyInLove).
Apendi a usar em um video do Turomaquia. Você poder fazer rotas, ver a opções de transporte, colocar comentarios em cada localização, enfim... Facilita muitoooo!!!!

Bem, não quero deixar o post muito extenso, então vou para por aqui!
Que tiver mais dicas deixa nos comentários.


Steffane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)