domingo, 8 de julho de 2012

PEPLUM.

Todas ficaram sabendo que no mês de Abril  rolou o Minas Trend Preview, né? Então, no ultimo dia de desfiles antecipou-se as tendências. O desfile da marca Áurea Prates teve inspiração nos anos 1950, com penteados em coques altos e batom rosado. Os looks tiveram muitas saias midi e camisas transparentes. O top crop e a mistura de texturas, com flores e cetim foi destaque, assim como a transparência em top estilo PEPLUM. E é sobre ele que vamos conversar hoje, o novo vocabulário “fashionista”.
 Segue um textinho da FFW para ficarmos por dentro do assunto: “A verdade é que o peplum, apesar de realmente ter origem no vestuário feminino da Grécia antiga (especula-se que 500 a.C.) e denominar um gênero de películas que dominou o cinema italiano até meados da década de 1960, é uma simples quantidade sobressalente de tecido que, adicionada a blusas, jaquetas, saias e vestidos, envolve parte da cintura e quadril. Antes de ressurgir nos desfiles internacionais de Primavera/Verão 2012, o peplum foi eternizado por Christian Dior em 1947 em sua primeira coleção, que seria batizada de “New Look”. Ainda, como prova da intermitência da moda, o peplum foi revitalizado nos anos 1980 e, ao contrário da elegância proposta pelo estilista francês, tornou-se parte da estética extravagante do período.”



Engana-se quem pensa que o modelito com “volume extra” engorda . Não é de uso exclusivo das magrinhas! O peplum valoriza as curvas da mulher e, na realidade disfarça a barriguinha (o nosso buchinho), deixa a cintura fina, com uma silhueta delicada. É um traje ultrafeminino.
Uma dica dada pela blogueira/modelo Bruna Tenório é: “para quem não se sente 100% segura para seguir essa tendência é escolher modelos que tenham um volume menor e na parte de baixo optar pelas peças mais sequinhas.”

Pesquisando nas imagens do “Google” algumas fotos de famosas pra inspirar looks chiques.


Achei também esse looks super usaveis!



Vou procurar essa “trend” pelas lojas aqui do centro/RJ e passo pra vocês!!!

PS: Como somos novas na blogosfera estamos testanto pela primeira vez o post programado.
Torcendo pra dar certo. (rsrs)


Por Steffane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)