sábado, 3 de agosto de 2013

Mi Buenos Aires querido!

NooOoossa! Já faz um tempo que estou sem aparecer por aqui, sorry! Mas foi por uma boa causa, eu estava de férias e aproveitando cada segundo da minha viagem, e agora vou contar pra vocês um pouco do que eu fiz e vi em Buenos.

Tudo bem que em 9 dias não dá pra conhecer tudo sobre um lugar, mas eu consegui explorar bastante a cidade e conhecer tudo o que eu me propus a fazer. Agora, descobri lugares que eu preciso voltar de qualquer jeito e outros que  achei só depois que voltei pra casa, mas aí já tenho um pretexto pra retornar, só que no verão, de preferência... Então vamos aos fotos!

Eu fiquei hospedada em Palermo, então comecei os passeios querendo conhecer tudo sobre o bairro e aproveitei o sol para ir a dois lugares super especiais:o Jardim japonês e o Rosedal.


É lindo de viver gente! São dois lugares que transmitem uma paz enorme e tirei um milhão de fotos porque cada cantinho merecia um registro. Separei algumas só pra tentar passar o que estou querendo dizer. A única pena foi ter ido no inverno, então o Rosedal não estava tão florido, mas olha que lugar incrível. 


Outra parte que aproveitei muito pra conhecer foi fazendo passeios culturais. Então nessa foto estão da esquerda pra direita: a Casa Rosada (aberta para visitação guiada nos finais de semana), a livraria El Ateneo (que era um antigo teatro), o Teatro Colón (onde assisti a peça da Alicia, uma graça), o Malba (um Museu super divertido, vale a pena conhecer e prepare a câmera), o Museu Bicentenário (novinho e conta a história da Argentina), o Museu Nacional de Belas Artes (com obras lindas também), e o Centro Cultural da Recoleta e o Centro Cultural Borges (que fica dentro da Galeria Pacífico e conta com salas que tem apresentações de tango com precinhos mais generosos).


Tirando as muitas fotos e muita cultura, outra coisa que eu fiz muito na Argentina foi comer! Aprendi que sempre o almoço é acompanhado de um pãozinho que às vezes tem esse tamanho aí da última foto. Mas deixa eu explicar, a conta sempre é uma surpresa., é que eles não combram os 10% do garçom, mas existe uma taxa pelos "cubiertos" (talheres) e pelo pãozinho que apelidei de x-9, que mesmo você não pedindo você tem que pagar, taxa essa que não tem um percentual, é quanto eles acharem que deve ser e pronto... e se você for bem atendido, vale lembrar que é elegante você deixar pelo menos 5 pesos de gorjeta.

Outra lição muito importante é que se você não gosta de comer carne viva, peça seu bife "buen asado" e de sobremesa tudo que seja de doce de leite, porque aí não tem erro. Os sorvetes do Freddo realmente são tudo isso mesmo que falam, Starbucks e Mcs cafés tem em tudo quanto é esquina e Milka é o chocolate da Argentina. O alfajor da Havanna é MARA e valquitas e jorgitos não ficam atrás! As medialunas não me empolgaram tanto quanto as deliciosas empanadas que estão aí na foto. Café Tortoni é mais barato que a confeitaria Colombo no Rio e vem sem miséria! =)

Já falei demais, mas to amando falar da viagem, então em outro post eu conto mais do que vi na terrinha Porteña!

Por Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)